O governador Siqueira Campos prorrogou até o dia 30 de junho a jornada de trabalho de seis horas diária para os servidores públicos estaduais. O decreto que estabelece a prorrogação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 13 de fevereiro.
No decreto governado justifica que a jornada de trabalho de seis horas não prejudica a prestação dos serviços públicos. “segundo consulta realizada, a jornada corrida de seis horas no serviço público estadual tem a preferência da sociedade civil organizada, em especial dos setores empresariais, sindicatos e das diversas categorias de servidores públicos”, diz o decreto.
Na quarta-feira, 12 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, encaminhou ao governador Siqueira Campos um ofício solicitando que o Estado adote definitivamente a jornada de seis horas corridas.
No ofício, Cleiton Pinheiro anexou dados de uma enquete feita no site do SISEPE-TO, onde 98,5% dos servidores votaram favoráveis à continuidade da jornada de seis horas diárias.