Fiscais que atuam no Naturatins em todo o Estado estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (18) com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro, para trata de uma série de assuntos que preocupam a categoria.
A convocação da reunião foi feita pelo SISEPE-TO por solicitação dos próprios fiscais, uma vez que diversas situações preocupam estes profissionais na execução de suas atividades. Após ouvir os fiscais o presidente do SISEPE-TO propôs a criação de uma comissão para discussão e encaminhamento de todas as reivindicações.
Os principais pontos discutidos na reunião foi a entrega de blocos fiscais, Ressarcimento de Despesa Ambiental (REDA), Regulamentação do PCCR da categoria e Porte de arma. “Precisamos tratar com urgência da questão do porte de arma uma vez que os fiscais ficam expostos ao perigo cotidianamente em função da atividade que exercem”, argumenta Cleiton Pinheiro.
O SISEPE-TO também vai notificar o presidente do Naturatins a respeito do “Memorando Circular 001/2014/PRES/Naturatins, que trata “Definição do Processo de Trabalho” e que afeta diretamente os Fiscais.