Discussão do PCCR dos servidores de Gurupi tem avanços

27/02/2014 20/11/2017 03:12 230 visualizações

pccr gurupiO presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e o Diretor Regional Sul, João Gualberto, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 27, com o consultor de Planejamento da Prefeitura de Gurupi, Davi Torres, para discutir os impactos do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais de Gurupi (foto).

 

Durante a reunião, o SISEPE-TO defendeu um PCCR que atenda aos anseios dos servidores municipais tanto na questão financeira quanto nos enquadramentos funcionais. “Já estivemos com o prefeito Laurez Moreira e ele se mostrou sensível às reivindicações dos servidores. Agora falta apenas entabularmos os últimos ajustes para que a proposta do PCCR seja apresentada aos servidores e depois encaminhada para votação na Câmara Municipal”, destacou Cleiton Pinheiro.

 

Ainda durante a reunião ficou acertado que será marcada uma audiência entre o SISEPE-TO e o prefeito Laurez Moreira, juntamente com o consultor de Planejamento da Prefeitura para finalizar a proposta do PCCR que será, em seguida, levada à discussão final com os servidores ainda no mês de março.

 

HISTÓRICO

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) dos servidores municipais de Gurupi começou a ser discutido em julho de 2013, quando houve a primeira reunião da comissão criada para elaboração do plano. A Comissão é composta por representantes da Prefeitura, dos servidores municipais (sendo a maioria de efetivos), membros da Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Gurupi e do SISEPE-TO.

 


FOTOS CMERA GURUPIA Comissão realizou várias reuniões para chegar a uma minuta de projeto de lei que beneficie todos os servidores do Quadro Geral. O presidente do SISEPE-TO e o diretor regional foram recebidos pelo prefeito Laurez Moreira (foto) para tratar do assunto. “É o SISEPE-TO quem tem legitimidade para discutir o PCCR e outros assuntos de interesse dos servidores municipais de Gurupi (veja aqui). Estamos construindo um Plano de Carreiras sólido que garanta as progressões e dê salários justos aos servidores”, destaca Pinheiro. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)