A Comissão encarregada de elaborar a proposta do Plano de Cargos, Empregos e Salários (PCES) dos técnico-administrativos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) esteve reunida na tarde desta quinta-feira, 27, para finalizar a minuta da proposta. Durante a reunião (foto) a comissão fez os últimos ajustes na proposta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO).
A proposta também foi discutida com os técnicos da Instituição (foto) que tiveram a oportunidade de apresentar sugestões. Agora, a minuta segue para análise do Departamento Jurídico da Unitins e depois será encaminhada ao Governo do Estado para receber os ajustes técnicos. “Conseguimos chegar a uma proposta que atende todos os servidores técnicos da Unitins. Agora, esperamos que o Governo aceite a proposta e encaminhe logo o projeto de Lei para ser votado na Assembleia Legislativa”, avaliou o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro. Ele e o diretor financeiro do SISEPE-TO, Samuel Chiesa, participaram da reunião.
O SISEPE-TO acredita que não haverá dificuldades para a aprovação da proposta. “Todo a construção do PCES da Unitins foi baseada no Plano de Carreiras do Quadro Geral do Estado. O objetivo é dar aos empregados, o mesmo tratamento recebido pelos servidores do Quadro Geral”, enfatizou Cleiton Pinheiro.(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)