O SISEPE-TO quer saber qual a opinião dos seus filiados a respeito das 6 horas diárias de trabalho. Para isso uma enquete disponível no site do SISEPE-TO deseja conhecer a opinião dos servidores públicos a respeito da jornada de 06 horas diárias de trabalho no Poder Executivo.
A votação foi aberta no último dia 02 e questiona se os servidores desejam a continuidade da jornada de 06 horas. Além disso, o SISEPE-TO também quer conhecer quais são, na opinião dos servidores, as principais vantagens do horário reduzido.
No último dia 31 de dezembro, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado o decreto nº 4.961/2013 que prorrogou a jornada no Tocantins até o dia 16 de fevereiro, quando termina o horário brasileiro de verão.
O SISEPE-TO defende que a jornada seja implantada em definitivo, seguindo tendência moderna da administração pública no país que já tem 16 unidades da federação com tal regime de trabalho.
Para votar, o servidor público deve acessar www.sisepe-to.org.br e clicar em ENQUETE. Logo em seguida, ele responderá a seguinte pergunta: “Você deseja a continuidade da Jornada de 06 horas nos órgãos do Poder Executivo do Tocantins?”
A votação segue até 10 de fevereiro de 2014. O resultado final será encaminhado ao Governo do Estado para orientar a tomada de decisão sobre a implantação definitiva ou não da jornada de seis horas no serviço público estadual. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)