Prefeitura de Gurupi atende reivindicações do SISEPE-TO

14/03/2014 14/03/2014 18:01 192 visualizações


DSC03926Os servidores públicos municipais de Gurupi estão comemorando duas grandes conquistas. Nesta quinta-feira, 13, o prefeito Laurez Moreira confirmou a concessão da data-base e a incorporação do abono constitucional aos salários dos servidores. O anúncio aconteceu durante reunião que contou com a presença dos servidores municipais, secretários municipais, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO), Cleiton Pinheiro e do diretor regional Sul, João Gualberto. A reunião foi realizada no Espaço Cultural Mauro Cunha (foto).

 

O anúncio atende a uma reivindicação feita pelo SISEPE-TO em dezembro do ano passado, quando, por meio de ofício, o Sindicato cobrou que o município pagasse a data-base e incorporasse o abono ao salário base dos servidores. Veja no final desta matéria, em anexo, todos os ofícios protocolados pelo SISEPE-TO para solucionar este caso.

 

Diversas reuniões de negociação aconteceram entre o SISEPE-TO e aDSC03873Prefeitura Municipal e, no período da manhã da quinta-feira, 13, a Prefeitura confirmou ao SISEPE-TO (foto) que concederia todos os direitos pleiteados pelos servidores. “Desde nossa primeira reunião com o prefeito Laurez o SISEPE-TO cobrou que a data-base fosse paga e que o abono fosse incorporado aos salários. É uma grande conquista, mas podemos avançar mais”, disse o presidente Cleiton Pinheiro, referindo-se principalmente ao Plano de Carreiras dos servidores de Gurupi, que encontra-se em fase de discussão e elaboração.

 

Em Gurupi, o SISEPE-TO destacou ainda a importância da Prefeitura pagar a data-base todos os anos como forma de garantir o poder de compra dos servidores. “É um direito dos servidores e o município precisa fazer todos os esforços para garantir este pagamento”, afirmou o presidente Cleiton Pinheiro.

 

Quanto à incorporação, o principal ganho é que nenhum servidor terá salário base menor que um salário mínimo, além de haver correção de 5,91% nos salários a partir deste mês. O projeto de lei que contempla os direitos dos servidores já foi enviado para votação na Câmara Municipal. “Estamos buscando aumentar a arrecadação para garantir não apenas o pagamento dos direitos dos servidores como também melhorar ainda mais o atendimento à população”, explicou o prefeito Laurez Moreira.

 

PLANO DE CARREIRAS

Na reunião, o SISEPE-TO também enfatizou que a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) será um grande avanço para os servidores de Gurupi. Sobre o Plano, o Sindicato explicou como está o andamento das atividades da Comissão. “A Comissão já se reuniu várias vezes e já tem condições de apresentar um plano que atenda as necessidades dos servidores. Está faltando apenas a definição da tabela financeira”, contou o presidente aos servidores.

 

Sobre o PCCR, o diretor regional sul, João Gualberto, ressaltou que representa um grande avanço para os servidores. “O PCCR vai permitir que aos servidores a evolução na carreira e melhoria das condições salariais através das progressões por tempo de serviço e pelas qualificações que serão feitas”, afirmou.

 

Aproveitando a discussãoem torno do Plano de Carreiras, o prefeito de Gurupi autorizou que a Assessoria de Planejamento da Prefeitura discuta com o Sindicato a tabela financeira do PCCR. “A Assessoria está autorizada a fazer isso para verificar os impactos financeiros da implantação do Plano”, disse o prefeito.

 

A Comissão responsável pelos estudos de criação do PCCR de Gurupi terá até o final do mês de maio para concluir os trabalhos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)