Até a tarde desta quinta-feira, 20, somente quatro secretarias e órgãos do Governo haviam respondido a notificação extrajudicial do SISEPE-TO protocolada no último dia 17, cobrando o envio das notas das avaliações periódicas de desempenho dos servidores públicos para conceder as progressões. No total, o Sindicato notificou 32 secretarias de Estado e órgãos da administração direta e indireta do Tocantins para que encaminhassem à Secad as notas dos servidores.
Para o envio das informações, o prazo dado foi de 72 horas, sob pena do caso ser denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), além da responsabilização individual dos gestores públicos responsáveis pela execução do trabalho.
A Secretaria de Infraestrutura e a Agetrans informaramao SISEPE-TO que o resultado das avaliações foi publicado no Diário Oficial do Estado no dia 13 de março. Já o Instituto Social do Divino Espírito Santo (Prodivino) informou que as avaliações foram repassadas à Secad, o mesmo acontecendo com a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS). (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)