SISEPE

Taguatinga paga 1ª parcela do acordo firmado com o SISEPE-TO

05/03/2014 05/03/2014 20:42 445 visualizações

APROVAÇÃOA Prefeitura de Taguatinga pagou a primeira das 10 parcelas do acordo firmado com o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). O fechamento do acordo foi aprovado pelos servidores públicos em Assembleia Geral (foto) e deu fim a uma greve realizada pelos servidores do Quadro Geral, Saúde e Educação. A greve durou dez dias e aconteceu em novembro do ano passado.

 

Durante as negociações, o prefeito assinou um documento (foto) no qual seACORDOcomprometeu: 1) criar, num prazo de 15 dias, uma Comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), atualização do Estatuto do Servidor e do TaguaPrevi;  2) Realizar concurso público em 2014 para substituição dos contratos temporários por servidores concursados; 3) não descontar os dias de greve dos salários dos servidores. Os dias da paralisação serão compensados de acordo com a necessidade da administração; 4) Incluir na Lei Orçamentária Anual de 2014, a previsão de revisão salarial dos servidores; 5) Pagar os salários atrasados de 2012 em 10 parcelas, a partir da folha de pagamento de fevereiro até a folha de pagamento de novembro de 2014.

 

De acordo com o diretor Regional Sudeste do SISEPE-TO, Dimar Crisóstomo, os servidores já poderão sacar a primeira parcela referente ao pagamento dos salários atrasados de 2012, a partir desta quinta-feira, 6 de março.

Dimar afirma também que os servidores que têm direito ao recebimento devem ficar atentos e conferir para ver se o pagamento está sendo feito corretamente e, em caso de dúvida, procurar o Sindicato para esclarecimentos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

 

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate