SISEPE

SISEPE-TO acompanha medição de insalubridade em Aliança

07/03/2014 07/03/2014 20:51 423 visualizações

O diretor regional Sul do SISEPE-TO, João Gualberto, acompanhou nesta sexta-feira, 7, vistoria dos técnicos em segurança do trabalho em diversos setores da administração de Aliança do Tocantins. O objetivo é medir o grau de insalubridade a que estão expostos os servidores públicos do município.

 

A realização da vistoria é fruto de entendimento entre o SISEPE-TO e Prefeitura de Aliança e tem por objetivo justificar o pagamento de adicional de insalubridade aos servidores públicos, conforme o grau a que cada um é exposto.

 

ALIANÇAApós visitar todos os setores da Prefeitura, o diretor do SISEPE-TO e os técnicos foram recebidos pelo prefeito José Rodrigues da Silva (foto), quando falaram da importância da vistoria.

 

João Gualberto destaca que o pagamento do adicional de insalubridade é uma antiga reivindicação dos servidores de Aliança. “Desde que começamos a negociar o pagamento, a atual gestão alegou que não tinha os dados corretos para pagar a insalubridade. Então, o SISEPE-TO disponibilizou dois técnicos em segurança do trabalho para emitir um laudo que servirá de parâmetro para o pagamento”, pontuou.

 

O prazo para a emissão do laudo técnico é de aproximadamente uma semana. “Após a emissão do laudo a prefeitura se comprometeu em pagar o adicional, de acordo com o grau de insalubridade a que cada servidor está exposto”, afirma João.(Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate