Os municípios de Arraias e de Taguatinga, ambos localizadas na região Sudeste do Estado, aprovaram os projetos de lei que estabelecem a data-base dos servidores municipais. A aprovação aconteceu nesta semana e o SISEPE-TO, através da Diretoria Regional Sudeste, acompanhou as negociações para a implantação desse direito do servidor.
Segundo o diretor regional Sudeste, Dimar Crisóstomo, a implantação da data-base provoca um efeito positivo no salário dos servidores públicos, bem como na economia das duas cidades. “A data-base corrige perdas salariais dos servidores causadas pela inflação e mantém o nosso poder de compra”, contou.
Agora os projetos seguem para sanção dos prefeitos municipais. O índice estabelecido, nas duas cidades, é de 5,56% e incidirá sobre o salário-base dos servidores municipais.
PCCR de Taguatinga
O diretor regional Sudeste também aproveitou para esclarecer como está a elaboração do Plano de Carreiras dos servidores do Quadro Geral de Taguatinga. “A Prefeitura já repassou a minuta do PCCR e agora a comissão que discute o plano vai reunir e propor as alterações que os servidores consideram importante”, relatou Dimar Crisóstomo. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)