Os servidores municipais de Piraquê, região Norte do Tocantins, liderados pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) fizeram um dia de paralisação na última segunda-feira, 19. A paralisação foi uma forma de protesto com o objetivo de exigir o cumprimento de diversos direitos trabalhistas.
Diante da paralisação a administração municipal decidiu abrir negociações com SISEPE-TO e se comprometeu em pagar o adicional noturno de 25% na próxima folha de pagamento.
Ainda durante as conversações ficou acordada uma nova reunião para quarta-feira (29),onde será dado início aos encaminhamentos da implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCR) dos servidores, com implantação da data-base a partir da aprovação do PCCR.
A Prefeitura também aceitou fazer um estudo junto com o SISEPE-TO para implantação da jornada de seis horas para Agentes de Serviços Gerais (ASG) e merendeiras. A administração municipal também se comprometeu de requerer, junto à Caixa Econômica Federal, a certidão de quitação de empréstimos consignados de servidores públicos que têm direito.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro e o Diretor Regional Norte, Welton Freitas, participaram das negociações com a administração municipal. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)