Sisepe encaminha ofício requerendo o pagamento das progressões; acordo com Executivo foi firmado em junho de 2012

07/05/2014 07/05/2014 17:22 192 visualizações

07/05/2014 Fonte: http://www.clebertoledo.com.br/estado/2014/05/07/61009-sisepe-encaminha-oficio-requerendo-o-pagamento-das-progressoes-acordo-com-executivo-foi-firmado-em-j

Sisepe encaminha ofício requerendo o pagamento das progressões; acordo com Executivo foi firmado em junho de 2012

Presidente da entidade afirma que classe exige pagamento do retroativo em parcela única

Luís Gomes
Da Redação

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) enviou novo ofício ao governador Sandoval Cardoso (SD), pedindo que determine ao secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, a publicação da Portaria que conceda o imediato pagamento das progressões dos servidores.

O governo firmou acordo com o Sisepe, assinado por Lúcio Mascarenhas, em junho de 2012, comprometendo-se em honrar a progressão vertical em 2014 e a horizontal em 2015. O então presidente da Assembleia e atual governador, Sandoval Cardoso, acompanhou a negociação.

O presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, criticou a postura do Executivo e indicou insatisfação da classe. “O governo teve quase dois anos para se preparar, quando chega o mês de março, não cumpre esse acordo. O servidor está se sentindo desrespeitado”, disse.

Cleiton Pinheiro não negou a possibilidade de greve, caso o governo não responda ao ofício. “Se o governo não atender esse acordo, e não termos a resposta imediata, a categoria vai estar se mobilizando. A paralisação não está descartada”, garantiu. O presidente do Sisepe também defendeu que a classe exige o pagamento do retroativo em parcela única: “Não iremos aceitar o parcelamento.”

No dia 9 de abril, o Sisepe já havia enviado ofício ao Executivo juntamente com o Sintras, Seet e Sindifato solicitando ao governador, em caráter de urgência, a determinação do pagamento das progressões tanto do Quadro Geral, quanto dos servidores da Saúde. As entidades também solicitaram uma audiência com o governador Sandoval Cardoso para discutir, além das progressões, outras demandas como a data-base e o realinhamento das tabelas financeiras.