Dezenas de empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) estiveram na manhã desta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa para pedir o apoio dos deputados estaduais para que o Governo pague a data-base da categoria.
Acompanhados do presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro e do diretor geral do Sindicato, Clayrton Kleiber da Silva, eles apresentaram aos deputados reivindicações da categoria como o pagamento da data-base, a aprovação do Plano de Empregos, Carreiras e Salários (PECS), além da transformação da Unitins em Autarquia.
Aos deputados estaduais, os empregados públicos da Unitins reclamaram que são a única categoria que ainda não recebeu o pagamento da data-base, uma vez que todos os demais servidores do Estado receberam.
O líder do Governo, Carlão da Saneatins e os demais deputados da base governista, assumiram o compromisso de levar a demanda ao Governador Sandoval Cardoso. Três ofícios foram entregues ao deputado Carlão, como forma de enfatizar a cobrança por cada reivindicação apresentada. Os ofícios estão disponíveis para download abaixo.
Ficou agendada uma nova reunião entre os deputados e a Comissão de empregados da Unitins para a próxima terça-feira, 17, pela manhã. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)