Na última quinta-feira, 12, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, recebeu os presidentes do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, do SINTRAS-TO, Manoel Miranda e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS), Jurimar Mendes Lima Junior, acompanhado de outros integrantes do CRESS para discutir a jornada de trabalho dos assistentes sociais e também dos demais servidores do Estado.
Durante a reunião o secretário assumiu o compromisso de levar as reivindicações das entidades para o governador Sandoval Cardoso. Lúcio Mascarenhas afirmou que vai despachar com o governador após o dia 20 deste mês para tratar da jornada de trabalho de todos os servidores e não de uma categoria específica.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro argumentou que a redução da jornada de trabalho traz ganhos para toda a sociedade, reduzindo custos para o Governo, e melhorando também a produtividade do servidor, bem como o seu convívio social e familiar. “O Governador sabe destes benefícios e pode ser organizar no sentido de ter dois turnos de trabalho de 06 horas, ao invés de dois turnos de 4 horas”, defende Cleiton Pinheiro.
A jornada de trabalho de 06 horas é uma reivindicação apoiada pela grande maioria dos servidores públicos tocantinenses, conforme pesquisa feita através do site do SISEPE-TO, cujos dados já foram encaminhados ao Governo. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)