SISEPE

Autorizado o pagamento da data-base da Unitins

27/06/2014 20/11/2017 03:12 408 visualizações

Servidor-DireitosDepois de sucessivas ações do SISEPE-TO e dos empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) cobrando a data-base, atrasada desde 1º de maio deste ano, o Governo do Estado finalmente autorizou o pagamento. Está no Diáfio Oficial do Estado (DOE) nº 4.156, desta quinta-feira, 26, a Medida Provisória nº 27 que dispõe sobre a revisão geral anual dos empregados públicos da Unitins. Com a publicação, o pagamento está autorizado e o índice adotado será de 7,08%.

 

No início do mês, cansados de esperar o pagamento, os empregados da Unitins protestaram com faixas colocadas em frente à instituição (veja aqui) e também foram à Assembleia Legislativa, em busca do apoio dos deputados estaduais (veja aqui). Além da data-base, os empregados públicos também reivindicaram aos deputados a reformulação do Plano de Empregos, Cargos e Salários (PECS) dos técnicos-administrativos da Instituição e a transformação da Unitins em autarquia.

 

Segundo o parágrafo único da MP nº 27, a reposição salarial não se aplica à remuneração de emprego em comissão e de função de confiança e aos salários referentes a contrato firmado com profissional sem concurso público.

 

PLANO DE CARREIRAS

De acordo com informações repassadas ao SISEPE-TO pela Casa Civil, os Planos de Carreiras dos docentes e dos técnicos administrativos da Unitins devem ser publicados na próxima semana. O PECS dos técnicos da Unitins foi amplamente discutido com a categoria, através dos trabalhos de uma Comissão criada especificamente para isso, com a participação dos empregados, da reitoria da Unitins e do SISEPE-TO. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luze Ana Mariana Araújo)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate