Conforme determina o Estatuto do SISEPE-TO, aconteceu neste domingo, 1º de junho, a posse dos membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal eleitos para o quadriênio 2014-2018. A solenidade foi realizada em Palmas, no Espaço Aldeia da Corte e contou com a presença dos familiares dos dirigentes eleitos, líderes de outros sindicatos e associações dos servidores públicos tocantinenses e ainda, os funcionários do SISEPE-TO. Veja o vídeo da solenidade aqui.
Na ocasião, o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, marcou presença e representou o Governador Sandoval Cardoso. Em seu discurso, Lúcio lembrou do início da atuação dos sindicatos de servidores no Tocantins e destacou a importância da construção de um diálogo permanente com as entidades sindicais e associações de classe. “A Secretaria da Administração está de portas abertas para receber as entidades sindicais como temos feito até agora, com reuniões quase que diárias, para tratar das demandas das diversas categorias. E este é o desejo do governador Sandoval Cardoso. A atuação sindical é essencial para o fortalecimento da democracia”, destacou Mascarenhas.
Durante a solenidade, foi feita a leitura da Ata de Posse da Comissão Eleitoral e cada um dos 17 membros da Diretoria e Conselho Fiscal foi chamado para receber o diploma.
Após ser empossado para um mandato de mais quatro anos, o presidente Cleiton Pinheiro destacou os avanços conquistados pela categoria em função da atuação do Sindicato. Ele também falou dos desafios para os próximos anos. “Ainda temos muitas lutas pela frente e queremos contar sempre com o diálogo com o Governo através da Secretaria da Administração para que possamos trazer novas conquistas aos servidores, a exemplo do auxílio-alimentação, pagamento dos adicionais noturno e de insalubridade para aqueles que têm direito, reajuste aumento no valor das diárias e implantação da jornada de 06 horas em definitivo para os servidores do Quadro Geral”, destacou Cleiton Pinheiro.
Como principais conquistas dos últimos anos, Pinheiro destacou: a implantação do novo Plano de Carreiras do Quadro Geral que permite a evolução funcional até os 35 anos de carreira; a implantação da data-base do Quadro Geral em 2007; as alterações no Estatuto do Servidor e a atuação em defesa dos servidores municipais com implantação de Planos de Carreira, data-base e demais direitos, além de atendimento efetivo em 53 municípios do Estado.
No juramento, o presidente reeleito jurou cumprir a legislação vigente e o Estatuto do SISEPE-TO.
ANUÁRIO
Na noite da posse da nova diretoria, o SISEPE-TO lançou o seu primeiro Anuário do SISEPE-TO, uma revista de 72 páginas que contém um relatório das atividades sindicais realizadas em 2013.
A publicação do Anuário cumpre deliberação dos servidores públicos filiados durante a Assembleia de Previsão Orçamentária ocorrida em 22 de dezembro de 2012. Naquela Assembleia, os servidores aprovaram que o Sindicato fizesse o Anuário e investisse na melhoria das ações de comunicação, a fim garantir a transparência e o acesso à informação.
O Anuário do SISEPE-TO está disponível nas sedes do SISEPE-TO em Palmas, Gurupi, Araguaína, Taguatinga e Porto Nacional.
CONFIRA QUE É A DIRETORIA EXECUTIVA E O CONSELHO FISCAL DO QUADRIÊNIO 2014-2018
Diretoria Executiva
Cleiton Pinheiro: Presidente
Milton Gomes: Vice-presidente
Clayrton Cleiber: Diretor geral
Rorilândio Nunes: Vice-diretor geral
Aguinaldo Olinto: Diretor Administrativo e Financeiro
Ivan Júnior: Vice-diretor administrativo e financeiro
Manoel Rodrigues Cunha Júnior: Diretor de Assuntos Jurídicos
Ironaldo Martins: Vice-diretor de Assuntos Jurídicos
Ana Maria Côrtes: Diretor de Comunicação e Relações Públicas
Liliane Morais: Vice-diretor de Comunicação e Relações Públicas
Luiz Carlos Benedito: Diretor de Assuntos Técnicos e Qualificação Profissional
Paulo Antônio Pereira: Vice-diretor de Assuntos Técnicos e Qualificação Profissional
Conselho Fiscal
Márcia Maria Alves Viana: Presidente
Domingos de Souza: Vice-presidente
Guilherme Sié: 1º Conselheiro Fiscal
Cleidson Pereira: 2º Conselheiro Fiscal
Cleuto Gonçalves: 3º Conselheiro Fiscal