Diversas faixas estão afixadas na sede da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) em Palmas, em protesto pelo não pagamento da data-base dos empregados públicos da Universidade. As faixas foram colocadas nesta quinta-feira, 05 e cobram, além da data-base, outras reivindicações como a reformulação do Plano de Carreiras dos Técnicos-Administrativos e a transformação da Unitins em autarquia.
A ação foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). Na última quarta-feira, 04, o presidente Cleiton Pinheiro esteve na reitoria da Universidade para cobrar o imediato pagamento da data-base que está atrasada desde 1º de maio. Também na tarde desta quarta, o SISEPE-TO teve reunião com um grupo de empregados públicos da Unitins para traçar estratégias de ação em prol do pagamento.
O SISEPE-TO já encaminhou ao reitor Joaber Macedo, ofício com o índice a ser aplicado que é de 7,0779% correspondente ao INPC de abril de 2013 a abril de 2014. “É inadmissível todas as categorias de servidores terem recebido a data-base e apenas os empregados da Unitins ficarem sem o pagamento”, argumenta o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.
Caso a Unitins não pague a data-base até a próxima semana, novas ações d protesto serão feitas pelo SISEPE-TO e pelos empregados públicos da Universidade. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)