Vigilante em uma escola municipal de Porto Nacional, o filiado Mauro Antonio Alves de Aguiar (na foto com o diretor regional Centro-Sul, Silvano Pereira) está comemorando o pagamento de horas extras conquistadas após ação do SISEPE-TO contra o município. De acordo com o filiado, o município nunca havia pago pelas horas extras trabalhadas. “Foi então que questionei meu chefe e ele disse que eu não teria direito a receber horas extras. Também conversei com minhas colegas de trabalho e elas acharam por bem não procurar por este direito”, lembra.
Mauro Antonio procurou a delegacia regional do SISEPE-TO, em Porto Nacional para saber se realmente deveria receber pelo trabalho extra. Lá, foi informado que era um direito seu receber pelas horas extras trabalhadas. “Eu tinha certeza que a Prefeitura tinha que pagar as horas extras. Então procurei o Sindicato para lutar por meus direitos. Foi aí que o SISEPE-To entrou com uma ação na Justiça e o município foi obrigado a me pagar”, conta.
O servidor defende a atuação do SISEPE-TO e fala sobre a importância de estar filiado. “Nós servidores precisamos nos unir ao Sindicato para que ele tenha mais força. Depois que saiu a minha sentença, os demais colegas de trabalho viram que eu estava certo e também vão buscar seus direitos”.
Mauro Antônio já recebeu as horas extras de julho a dezembro de 2013 e a partir de então, todos os meses, o município paga rigorosamente pelas horas extras trabalhadas. “Quero agradecer ao empenho do nosso diretor regional Silvano e toda a equipe do Sindicato. Sabemos que para que o sindicato seja forte é necessária a participação direta de seus filiados. Não é só entregar e esperar pelo presidente ou delegado. Precisamos comparecer nas assembleias, nas atividades do Sindicato e mostrar a nossa força”, ressalta. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)