A Comissão Eleitoral do SISEPE-TO divulgou, no início da noite desta segunda-feira, 04, a Ata de Apuração da Eleição para Delegado Sindical, Primeiro e Segundo Suplentes das delegacias regionais do SISEPE-TO de Araguaína, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga. A eleição foi realizada no último sábado, dia 02, nas sedes regionais do Sindicato e correu de forma tranquila.
Em todas as delegacias sindicais, a maioria dos filiados votou pela confirmação da Chapa Única. Os candidatos majoritários eleitos foram: João Gualberto, para a delegacia sindical regional Sul, com sede em Gurupi; Welton Freitas, para a delegacia sindical regional Norte, com sede em Araguaína; Silvano Pereira, para a delegacia sindical regional Centro-Sul, com sede em Porto Nacional; Dimar Crisóstomo, para a delegacia sindical regional Sudeste, com sede em Taguatinga. Todos eles já ocupavam a função e disputavam a reeleição para mais 04 anos. As quatro chapas também adotaram o mesmo nome no registro: Chapa Única, Unidos em Defesa do Servidor.
Ao serem comunicados do resultado, os delegados regionais eleitos agradeceram o voto de confiança dado pelos filiados e a presença de cada um no dia de votação. Eles também pontuaram os projetos que terão prioridade nos próximos anos. Em comum, está a luta para melhorar o atendimento nas sedes regionais, com a contratação de um advogado para atender em cada sede, dando mais agilidade na solução das demandas jurídicas dos filiados. Eles também querem melhorias como a criação de áreas de lazer nas sedes regionais, ampliação da atuação nos municípios das regionais, criação de mais delegacias regionais, fortalecimento da luta pelos direitos dos servidores e ampliação da atuação do SISEPE-TO em todo o Estado, buscando aumentar o número de filiados.
No total, 4.208 filiados, entre servidores públicos estaduais e municipais, estavam aptos a votar. Mas, apenas 544 compareceram. “O número de votantes foi baixo. E a Comissão Eleitoral gostaria de enfatizar que, apesar da eleição ter sido de chapa única, o filiado precisa comparecer para votar e mostrar que está interessado nos rumos que o Sindicato está tomando”, destacou Márcio Lins, presidente da Comissão Eleitoral.
APURAÇÃO
A apuração iniciou às 9h18, logo depois que as urnas e demais documentos organizados pelos mesários voluntários foram entregues ao presidente da Comissão Eleitoral. As urnas com os votos dos filiados estavam sob a tutela de uma empresa de segurança privada, especialmente contratada pelo SISEPE-TO para garantir a guarda e segurança no translado do material das eleições até Palmas.
Confira os resultados por regional:
Regional Norte – Sede em Araguaína
Eleitos: Welton Freitas, delegado / Ronaldo Sérgio, 1º suplente / Osamar Martins, 2º suplente
Eleitores aptos a votar: 1.619
Chapa Única: 119 votos válidos
03 nulos
01 branco
Eleitores que votaram em separado: 10 habilitados e 10 inabilitados. Os 10 votos considerados habilitados foram todos para a Chapa Única.
Resultado geral: 129 votos para a Chapa Única
Regional Sul – Sede em Gurupi
Eleitos: João Gualberto, delegado / Valdemir Nunes, 1º suplente / Rosivaldo Conceição, 2º suplente
Eleitores aptos a votar: 1.115
Chapa Única: 146 votos válidos
01 branco
Eleitores que votaram em separado: 02 habilitados e 22 inabilitados. Os 02 votos considerados habilitados foram todos para a Chapa Única.
Resultado geral: 148 votos para a Chapa Única
Regional Centro-Sul / Sede em Porto Nacional
Eleitos: Silvano Pereira, delegado regional / Cristóvão Palmeira, 1º suplente / Deusimar Rodrigues, 2º suplente
Eleitores aptos a votar: 801
Chapa Única: 105 votos válidos
07 nulos
Eleitores que votaram em separado: 02 habilitados e 13 inabilitados. Dos 02 votos habilitados, 01 foi para a Chapa Única e o outro foi considerado nulo.
Resultado geral: 106 votos para a Chapa única.
Regional Sudeste / Sede em Taguatinga
Eleitos: Dimar Crisóstomo, delegado regional / Romilson Ferreira, 1º suplente / Edvaldo Ribeiro, 2º suplente
Eleitores aptos a votar: 673
Chapa Única: 85 votos válidos
02 nulos
Eleitores que votaram em separado: 03 habilitados e 13 inabilitados. Os 03 votos habilitados foram para a Chapa Única.
Resultado geral: 88 votos para a Chapa única.
O SISEPE-TO também disponibilizou o conteúdo completo das atas de apuração. Clique aqui e leia, na íntegra. Se você quiser ver mais fotos do dia da eleição, clique aqui. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)