SISEPE

Servidores de Riachinho e São Bento iniciam greve por tempo indeterminado

25/09/2014 25/09/2014 19:24 432 visualizações

 

20140925 093235

Na manhã desta quinta-feira, 25, os servidores públicos municipais dos municípios de Riachinho e São Bento, na região Norte do Estado, entraram em greve por tempo indeterminado.

 

Em Riachinho, os servidores decidiram cruzar os braços depois da recusa da Prefeitura Municipal em negociar uma série de reivindicações da categoria. A cidade fica a aproximadamente 508 quilômetros de Palmas e os servidores que aderiram a greve são do Quadro Geral e da Saúde. “A greve foi uma decisão tomada pelos próprios servidores durante Assembleia Geral convocada pelo SISEPE-TO, no dia 17 de setembro”, explicou o delegado regional Norte do SISEPE-TO, Welton Freitas.

 

DSC00742          Os servidores de Riachinho cobram direitos básicos como o pagamento da data-base, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde, além de Plano de Carreiras para o Quadro Geral, Saúde e Educação.

 

DSC00740        No município de São Bento do Tocantins, cerca de 80% dos Agentes Comunitários de Saúde estão paralisados por tempo indeterminado. Eles querem que a Prefeitura reabra o diálogo com e conceda o piso salarial conforme rege a lei federal, além de melhores condições de trabalho na zona rural e do Plano de Carreiras.

 

Cabe ressaltar que o SISEPE-TO procurou as duas Prefeituras várias vezes e tentou, por meio do diálogo, solucionar o impasse em busca do atendimento às reivindicações dos servidores públicos. No entanto, como as Prefeituras não se sensibilizaram com a causa, os servidores decidiram pela greve por tempo indeterminado. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate