SISEPE

Greve de Riachinho é suspensa após assinatura de Termo de Compromisso

26/09/2014 26/09/2014 19:36 426 visualizações

DSC00487Nesta sexta-feira, 26, os servidores públicos municipais de Riachinho decidiram suspender a greve geral que acontecia no município desde a manhã de quinta, 25. A decisão foi tomada depois que a Prefeitura Municipal voltou a dialogar e negociar com o SISEPE-TO, apresentando uma contraproposta e um Termo de Compromisso para atender as reivindicações da categoria.

 

No Termo, o prefeito Fransergio Alves Rocha aceita pagar a data-base para os servidores concursados da Saúde e do Quadro Geral, no dia 1º de cada ano, apurando-se o índice do INPC-IBGE. “Em janeiro de 2015, levando-se em conta a média apurada do INPC-IBGE, no período de 2009 a 2013, será de 6% o percentual para recomposição da perda salarial dos últimos 12 meses”, estabelece o termo de compromisso.

 

A Prefeitura de Riachinho assumiu também o compromisso de pagar o adicional noturno de 20% para os cargos que exigem pagamento a partir de outubro deste ano. A Prefeitura também aceitou o pagamento do adicional de insalubridade a partir de janeiro de 2015, através do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), tomando por base os índices adotados pelas Normas Regulamentadoras nº 15 e 16, do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

A minuta do PCCR será entregue à Prefeitura pelo SISEPE-TO num prazo de 30 dias e a administração municipal terá outros 30 dias para apresentar contraproposta. Depois que a proposta for aprovada por ambas as partes, a Prefeitura terá prazo de 30 dias para encaminhar o Projeto de Lei para aprovação da Câmara Municipal.

 

O município também assume o compromisso de garantir a inclusão da previsão orçamentária para pagamento dos benefícios em 2015. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate