SISEPE

Em Palmas, diretoria da FENASEMPE toma posse

16/01/2015 16/01/2015 13:29 459 visualizações


DSC07086 siteTomou posse no fim da tarde desta quinta-feira, 15, em Palmas, capital do Tocantins, a nova diretoria da Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Fenasempe). O presidente que ficará à frente da gestão 2015-2021 é o servidor público Marcos Kersting. Na ocasião, o presidente do SISEPE-TO que é também presidente estadual da NCST-TO, Cleiton Pinheiro, representou o presidente nacional da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST), José Calixto Ramos e também o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos.

 

DSC07113 siteA posse aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual do Tocantins (MPTO) e contou com a presença de líderes sindicais e dos servidores do MP tocantinense. O Procurador-Geral de Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo Pereira, também participou da solenidade.

 

DSC07070 siteEm seu pronunciamento, Marcos Kersting disse que quer conduzir da melhor forma possível os servidores do MP. “Queremos um MP forte, porque ele é imprescindível para o exercício da democracia”. O presidente da Fenasempe também agradeceu ao Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins (Sindsemp-TO), pela receptividade e trabalho desenvolvido em defesa da categoria. O presidente do Sindsemp-TO, Gustavo Menezes, faz parte da nova diretoria.

 

NCST

DSC07125 siteRepresentando o presidente nacional da NCST, Cleiton Pinheiro agradeceu a Fenasempe por ter escolhido o Tocantins para sediar a posse da nova diretoria e enfatizou que as Centrais Sindicais e Federações desejam trabalhar de forma conjunta, com o intuito de garantir os direitos da categoria. Pinheiro também parabenizou o trabalho do Sindsemp-TO, principalmente, pela participação efetiva nos fóruns de discussão conjunta com os demais Sindicatos.

 

DSC07134 siteLogo após a posse, houve o ato de filiação do Sindsemp-TO à NCST-TO. (Assessoria de Comunicação)

 

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate