SISEPE

Audiência Pública em Porto Nacional discute insalubridade e periculosidade

20/11/2015 20/11/2015 17:49 402 visualizações

SAM 5619SAM 5622

O SISEPE-TO participou de audiência pública na Câmara Municipal de Porto Nacional na última quarta-feira (17), para discutir a implantação do pagamento de insalubridade e periculosidade para servidores que atuam nestas condições. De acordo com o delegado regional centro sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, alguns servidores já recebem este direito. “Precisamos levar este direito para todos os servidores que atuam em locais insalubres ou perigosos”,  afirma Silvano.

O SISEPE-TO, através da Diretoria de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional, elaborou um estudo em todos os setores da administração municipal de Porto Nacional para constatar os ambientes perigosos ou insalubres para os servidores.

De acordo com vice-diretor de Assuntos Técnicos e de Qualificação Profissional do Sindicato, Paulo Antônio Pereira da Silva, o estudo mostra vários serviços públicos municipais oferecem algum tipo de periculosidade ou insalubridade. “As maiores incidências estão na saúde, operadores e máquinas pesadas e serviços gerais”, constata Paulo Antônio.

Como encaminhamento da Audiência Pública, ficou estabelecido que o SISEPE-TO e a Prefeitura de Porto Nacional vão se reunir no próximo dia 25 para elaborar a minuta de um projeto de lei regulamentando o pagamento dos adicionais de periculosidade e insalubridade. Após a elaboração do projeto ele será encaminhado ao prefeito para que ele envie para discussão e aprovação da Câmara Municipal. (Assessoria de Comunicação – SISEPE-TO – Antonio da Luz)SAM 5623

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate