SISEPE

SISEPE-TO cobra salários atrasados em Rio da Conceição

29/09/2015 29/09/2015 18:41 354 visualizações

SAM 4129Na última sexta-feira, 25, houve reunião entre o SISEPE-TO e os servidores públicos municipais do Quadro Geral e da Saúde, de Rio da Conceição. A reunião foi para tratar do atraso nos pagamentos dos salários, bem como a falta de pagamento do 13º de 2012 e 2014. O Sindicato encaminhou à Prefeitura Municipal uma proposta para a quitação dos débitos.

 

Os servidores estiveram reunidos com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro; com o Diretor Administrativo e Financeiro, Ivan Júnior e com o Delegado Regional Sudeste, Dimar Crisóstomo.

 

Na ocasião, eles relataram as dificuldades enfrentadas pelos atrasos. Eles afirmam que não estão mais conseguindo comprar a prazo no comércio local e que por isso enfrentam dificuldades para suprir as necessidades básicas de suas famílias.

 

PROPOSTA

Em conjunto com o SISEPE-TO, os servidores construíram uma proposta com um cronograma para pagamento de todos os atrasados. Pela proposta, a Prefeitura tem até o dia 30 de setembro para quitar os salários referentes ao mês de julho. Os salários do mês de agosto seriam quitados até o dia 10 de outubro e os salários de setembro até o dia 30 de outubro.

 

Também no dia 30 de outubro, a Prefeitura teria que pagar a primeira parcela do 13º salário, referente ao ano de 2012 e, no dia 20 de novembro, a Prefeitura pagaria a segunda parcela do 13º salário de 2012.

 

Quanto à primeira parcela do 13º salário de 2014, seria pago no dia 30 de novembro e a segunda parcela, no dia 30 de dezembro deste ano.

 

O SISEPE-TO aguarda parecer da Prefeitura Municipal sobre a proposta. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)

 

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate