SISEPE

Em Porto Nacional, SISEPE-TO cobra pagamento das progressões

04/02/2016 04/02/2016 13:43 540 visualizações

Na última quarta-feira, dia 03 de fevereiro, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, esteve em Porto Nacional para tratar das reivindicações dos servidores daquele município. Acompanhado do diretor regional Centro-Sul, Silvano Pereira, o presidente do SISEPE-TO se encontrou com o prefeito Otoniel Andrade e o secretário da Administração, Flávio Macedo.

Durante a reunião, Cleiton Pinheiro cobrou o pagamento das progressões dos servidores municipais aptos a progredir na carreira.  As progressões estão garantidas no artigo 22, da Lei 2045/2012, que trata do Plano de Cargos, Carreiras, e Remunerações (PCCR) dos servidores municipais.

De acordo com a lei, os servidores têm direito à progressão vertical, após 36 meses de efetivo exercício no último padrão da classe anterior, após cumprir uma série de requisitos legais previstos na lei.

O prefeito afirmou que já havia determinado um levantamento funcional dos servidores com objetivo de conceder as progressões. “De posse deste levantamento e do impacto financeiro, vamos realizar uma cerimônia especial para a concessão de todas as progressões daqueles servidores que têm direito”, afirmou Otoniel Andrade.

O diretor regional Centro Sul do SISEPE-TO, Silvano Pereira, lembra que as progressões foram uma das principais conquistas advindas da implantação do Plano de Carreiras. “Esta é uma conquista dos servidores depois de vários anos de luta e representa a valorização da nossa categoria”, destaca.

Ainda durante a reunião, o SISEPE-TO cobrou o cumprimento de outros quatro direitos dos servidores: auxílio alimentação; férias prêmio; pagamento de insalubridade e quinquênios. “São direitos que já estão garantidos Estatuto do Servidor ou na Constituição Federal, faltando apenas a concessão pela administração municipal”, enfatizou o presidente do SISEPE-TO. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz). Confira o ofício protocolado pelo SISEPE-TO ao prefeito Otoniel Andrade

 

DSC02401DSC02397

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate