SISEPE

Em Piraquê, servidores comemoram conquistas obtidas através do PCCR

17/05/2016 17/05/2016 21:13 385 visualizações

O mês de maio chegou com boas notícias para os servidores municipais de Piraquê, na região Norte do Estado. Eles receberam o primeiro salário com os benefícios obtidos através do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), criado no final de 2015 e com implantação prevista para este ano.

“Temos que comemorar! A implantação do PCCR foi uma luta árdua de todos os servidores, liderada pelo SISEPE-TO. Com a implantação do PCCR, os servidores tiveram uma boa melhoria salarial. Antes da implantação, a maioria dos servidores ganhava salário mínimo, mais alguma gratificação, não importava o tempo de serviço”, argumenta o delegado da regional Norte do SISEPE-TO, Ronaldo Sérgio.

Ivan Júnior, que é diretor administrativo e financeiro do SISEPE-TO e também é servidor municipal em Piraquê, conta que os colegas estão felizes com a conquista. “Os servidores que ingressaram no serviço público em 2011, por exemplo, já receberam a primeira progressão e hoje estão com salário bem acima do mínimo. Temos exemplos de servidor com 20 anos de serviço público que teve um reajuste de até 82,74%, se levarmos em conta o salário mínimo inicial. É uma conquista que impacta diretamente na melhoria da qualidade de vida do servidor e de sua família”, argumenta Ivan Júnior.

ADICIONAL

Outra conquista é o pagamento do adicional noturno para os servidores que fazem jus a esse direito, além da previsão de pagamento do adicional de insalubridade, que ainda depende de regulamentação. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)17.05.2016 SERVIDORES DE PIRAQUÊ COMEMORAM PCCR

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate