SISEPE

Furto das faixas: nota de repúdio

21/06/2016 21/06/2016 15:53 401 visualizações

Nota de repudio e indignação prof analiseOs Sindicatos, Associações, Federações, Confederação, Centrais Sindicais e Associações dos Militares que integram o Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO) vêm a público REPUDIAR o furto às faixas colocadas na Praça dos Girassóis no último dia 20 de junho, em Palmas. As faixas são um protesto organizado pelos servidores públicos estaduais com o objetivo de externar ao Governo e à população, nossa indignação e nossa reivindicação que é o pagamento da data-base, nos termos da lei.

Inconformadas com o furto sorrateiro provavelmente ocorrido na madrugada desta terça, as entidades avaliam o ato como um flagrante desrespeito à liberdade de expressão e ao princípio da atuação sindical.

O ato antidemocrático praticado em Palmas demonstra que há claramente pessoas interessadas em calar a voz de revolta que emana do servidor público tocantinense. Nós, como representantes dos servidores públicos, propomos à sociedade a seguinte reflexão: a quem interessa calar o servidor público tocantinense? A quem interessa oprimir o servidor pelo simples fato de demonstrar a sua indignação e descontentamento? A quem interessa furtar centenas de faixas que simbolizavam um protesto feito de forma ordeira e pacífica?São questionamentos que precisam ser feitos.

Por fim, o MUSME-TO ressalta que o servidor não vai se intimidar com as represálias praticadas por quem quer que seja. Não vamos nos calar diante do descaso com o qual temos sido tratados. A prova disso é que a próxima mobilização está mantida e acontecerá nesta quinta-feira, dia 23 de junho, em todo o Estado. Todos os servidores vão trabalhar vestidos de preto em sinal de luto pela postura morosa do Governo na negociação da data-base. Outras mobilizações estão programadas e obedecem os trâmites da legislação de negociação no serviço público. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate