SISEPE

MUSME-TO convoca mobilização para dia 23

21/06/2016 21/06/2016 14:25 396 visualizações

Na próxima quinta-feira, 23 de junho, acontecerá mais um protesto em prol do pagamento da data-base dos servidores públicos estaduais. Essa foi a principal deliberação da reunião do Movimento de União dos Servidores Públicos Civis e Militares do Estado do Tocantins (MUSME-TO), ocorrida na tarde da última segunda-feira, 20 de junho, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO). 

Os sindicalistas participantes do MUSME-TO decidiram que, na próxima quinta-feira, 23 de junho, os servidores devem ir trabalhar vestidos de preto. Nesta ação, não haverá ainda paralisação nos serviços.O trabalho acontecerá normalmente, no entanto, com os servidores vestindo a cor preta em sinal de protesto.

A ação obedece a um calendário de mobilização, organizado pelo Movimento, e cujo objetivo é cumprir os passos apontadas pela legislação que normatiza os processos de negociação no serviço público.

Na semana passada, foi realizada ação de conscientização com a entrega de panfletos que esclareceram qual é legislação que garante o pagamento da data-base. Neste dia 20, centenas de faixas foram colocadas em frente aos principais órgãos públicos de Palmas e do interior do Estado.

Agora, a próxima ação é um dia de luto, em sinal de protesto e reivindicação pela postura do Governo em não pagar a data-base. Outras ações já estão programadas para os próximos dias e acontecerão na medida em que o Governo demonstrar abertura ou não para resolver o impasse. (Assessoria de Comunicação MUSME-TO)2

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate