SISEPE

“Quadro Geral foi destaque mais uma vez”, avalia presidente do SISEPE-TO

23/06/2016 23/06/2016 21:40 382 visualizações

DSC03934A Diretoria do SISEPE-TO avaliou como bastante positiva a participação dos servidores representados pelo Sindicato, na mobilização realizada nesta quinta-feira, 23 de junho. Durante toda esta quinta-feira, os servidores estaduais do Quadro Geral, Unitins, Adapec,Naturatins, Ruraltins, Itertins e administrativos da SEFAZ se vestiram de preto para protestar. O “Dia de Luto” foi uma convocação do MUSME-TO e faz parte das estratégias de negociação para pressionar o Governo a pagar os retroativos da data-base 2015, bem como a data-base 2016.

“Nossos servidores mostraram mais uma vez que estão atentos às reivindicações e estão na luta junto com o Sindicato. A participação do Quadro Geral foi destaque mais uma vez. Isso nos alegra muito porque mostra a maturidade do servidor em reconhecer que sem a união e a demonstração de força da categoria, não vamos vencer esta luta”, disse o presidente Cleiton Pinheiro.

Durante todo o período da manhã, os diretores do SISEPE-TO visitaram órgãos públicos em Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Taguatinga e Araguaína. Foram distribuídos panfletos e materiais de conscientização sobre a importância do pagamento da data-base.

Sobre a participação da categoria, o Sindicato parabeniza e agradece pelo empenho. O presidente Cleiton Pinheiro gravou um vídeo de agradecimento que pode ser acessado AQUIPara ver todas as fotos da mobilização desta quinta, acesse nosso facebook.

INCIDENTE DAS FAIXAS

Na madrugada desta quinta-feira, o SISEPE-TO e os demais Sindicatos que fazem parte do MUSME-TO, afixaram centenas de faixas na Praça dos Girassóis, em Palmas. No entanto, policiais militares, a mando do Governo do Estado, retiraram as faixas. Foi a segunda vez, nesta semana, que o Governo manda retirar as faixas com as reivindicações dos servidores.

O presidente considerou o ato truculento e antidemocrático. Um tumulto chegou a acontecer entre os presidentes dos Sindicatos e a Polícia Militar por conta da retirada das faixas. O vídeo está disponível em nossa página no facebook. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Ana Mariana Araújo)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate