SISEPE

Após SISEPE-TO cobrar, IGEPREV anuncia que vai corrigir benefícios de aposentadoria e pensão por morte

28/06/2016 20/11/2017 03:12 496 visualizações

IGPREV SITEAtendendo a uma reivindicação do SISEPE-TO que cobrou que o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (IGEPREV) efetuasse a correção dos benefícios de aposentadoria e pensão por morte, o presidente do órgão, Jacques Silva, encaminhou ofício ao Sindicato no qual garante que o reajuste será pago até o final do mês de junho. Neste mês, o SISEPE-TO enviou ofício ao IGEPREV (veja aqui) cobrando o cumprimento da Lei nº 3.107, que estabelece o reajuste dos benefícios e aposentadorias por morte, a partir de janeiro de 2016, além do reajuste automático de benefícios obtidos pela elevação do salário mínimo a R$ 880,00.

Na resposta ao SISEPE-TO, Jacques Silva afirmo que logo após a publicação da Lei 3.107, a área técnica do Instituto realizou todos os procedimentos necessários para a execução do reajuste autorizado. “Porém não houve tempo hábil para a inclusão do pagamento ainda na folha do mês de maio, uma vez que esta é fechada até o dia 22 de cada mês, mas ficou tudo pronto e acertado para ocorrer no dia 30/06/2016, o pagamento dos proventos com os reajustes na forma prevista na referida lei, ou seja, com aplicação a partir de janeiro de 2016”, disse o IGEPREV.

A lei autoriza a correção dos benefícios de aposentadorias e pensão por morte em 11,28% para quem adquiriu o benefício até janeiro de 2015 e 0,90% para quem adquiriu o benefício até dezembro de 2015. O reajuste, no entanto, não se aplica aos benefícios pagos a inativos e pensionistas cuja reposição ocorra em data e percentual idênticos à da remuneração ou subsídio dos servidores públicos ativos. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate