SISEPE

Nota de esclarecimento - Servidores da SEFAZ

30/06/2016 30/06/2016 20:31 384 visualizações

NOTA ESCLARECIMENTO O SISEPE-TO vem a público esclarecer que, diferentemente do que foi informado na mobilização dos auditores fiscais desta quinta-feira, 30 de junho, o trabalho dos auditores fiscais não é o único responsável pelo aumento recorde da arrecadação do Estado. Conforme relatório da própria Secretaria de Estado da Fazenda, a arrecadação tocantinense superou em 8% a meta estabelecida, totalizando cerca de R$ 211.284.497,64.

Os servidores administrativos da SEFAZ, legitimamente representantes pelo SISEPE-TO, também fazem parte desse trabalho bem sucedido. Eles estão presentes como maioria do quadro nas quase 110 coletorias estaduais espalhadas pelo Estado, além de estarem em outras áreas estratégicas como por exemplo a Tecnologia da Informação. O trabalho da arrecadação tributária, portanto, não é exclusivo de uma categoria; é um trabalho conjunto, realizado por uma ampla equipe de servidores que merecem, todos eles, mérito e reconhecimento.  

Com este esclarecimento, o SISEPE-TO não deseja menosprezar o trabalho dos auditores fiscais. Reiteramos a importância desta categoria, mas, precisamos esclarecer que o trabalho não acontece de forma isolada. O trabalho diário é feito em equipe e conta com a participação fundamental dos mais de 1.000 servidores administrativos lotados na Secretaria da Fazenda.

Aproveitamos ainda para corroborar que, conforme demonstram os relatórios da SEFAZ e o trabalho bem sucedido dos nossos servidores, o Governo do Estado tem reais condições de pagar os direitos atrasados dos servidores efetivos, sendo o principal deles, os retroativos da data-base 2015 e a data-base 2016. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate