SISEPE

Indignados, servidores mandam recado ao Governador: ou paga a data-base ou vai ter greve!

05/07/2016 05/07/2016 22:37 411 visualizações

DSC04410Convocados pelo SISEPE-TO e cumprindo deliberação conjunta de todos os Sindicatos por meio do Movimento de União dos Servidores Públicos Estaduais Civis e Militares do Tocantins (MUSME-TO), os servidores públicos estaduais fizeram, na tarde desta terça-feira, 05 de julho, uma manifestação em frente ao Palácio Araguaia. Os servidores representados pelo SISEPE-TO compareceram em grande número e mostraram que não vão abrir mão do pagamento dos retroativos da data-base de 2015, além do índice da data-base 2016.

Segundo o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, a avaliação é de que os servidores deram seu recado ao Governador. “O servidor público atendeu a nossa convocação, foi para a frente do Palácio e deu o seu recado: ou o Governador paga a data-base ou terá que enfrentar uma greve que trará o caos ao Tocantins. Se a situação já está complicada com todo mundo trabalhando, imagine se todas as categorias pararem os serviços públicos ao mesmo tempo?”, pontuou Cleiton Pinheiro.  

Ainda de acordo com o presidente do SISEPE-TO, as palavras de ordem que fizeram parte do protesto desta terça-feira, mostram a insatisfação do servidor com o não pagamento da data-base. “O servidor não vai aceitar o calote e demonstrou isso na manifestação. O não pagamento da data-base é uma falta de respeito para com a categoria”, criticou Cleiton Pinheiro.

Cleiton Pinheiro afirma que o protesto desta terça sensibilize o Governo a reabrir a negociação. “Esperamos que o Governo chame os Sindicatos para conversar e que apresente uma proposta para ser discutida. Caso isso não aconteça, a greve geral acontecerá a partir de 9 de agosto. Antes disso, os servidores da base do SISEPE-TO serão convocados para uma nova Assembleia Geral na qual será ratificada a deflagração da greve”, contou.

Tem facebook? Veja mais fotos do protesto aqui. A Comunicação do SISEPE-TO também gravou um vídeo com alguns trechos do protesto. Veja. (Assessoria de Comunicação SISEPE-TO, Antonio da Luz e Ana Mariana Araújo)

Sisepe-TO: denúncias contra Elizeu Oliveira são arquivadas e eleição já tem data marcada

Por unanimidade, comissão de sindicância sepultou acusações sem prova contra o presidente da entidade e relatório te...


Ao Sisepe-TO, Estado informa adoção de providências para restabelecer funcionamento do Servir a pleno

Problemas maiores estão nos atendimentos odontológicos; confira ofício explicativo do governo do Tocantins


Sisepe-TO pede providências urgentes para retorno de atendimento odontológico do Servir

Sindicato recebeu centenas de reclamações dos servidores; descontos do plano nos salários permanecem normalmente


Assembleia geral: Sisepe aprova contas de 2024 e plano de ação para 2026

Proposta de eleição em abril é recusada; presidente e diretores destacam transparência do debate