Astucioso, o Secretário de Administração, Geferson Barros, mente para tentar livrar sua pele da responsabilidade sobre o descaso com o Plansaúde.
Em resposta ao site Gazeta do Cerrado, o secretário declarou que a nota de repúdiodivulgada pelo SISEPE-TO quanto à situação do Plansaúde não tem fundamento e que não recebeu nenhuma demanda do sindicato por telefone ou qualquer outro meio.
É mentira!
Por telefone o secretário não poderia realmente receber nenhuma notificação, já que todas as ações do SISEPE-TO são feitas somente de maneira oficial, com protocolo.
Prova disso é que O SISEPE-TO notificou o senhor secretário de administração por duas vezes. Todas elas foram devidamente oficializadas e protocolizadas. A primeira vez foi no dia 4 de outubro, através do ofício nº 524/207. Como não houve resposta uma segunda notificação foi feita no dia 10 de outubro através da notificação extrajudicial nº 51/2017. Nas demandas o SISEPE-TO exigia a regularização do Plansaúde em 48 horas.
O SISEPE-TO não recebeu resposta a nenhuma das notificações. Todas elas foram ignoradas pelo secretário Geferson Barros, que, ao desprezar as cobranças do SISEPE-TO, está desprezando todos os servidores públicos e beneficiários do Plansaúde.
Outra mentira proferida pelo secretário é de que está sempre à disposição para receber os representantes do SISEPE-TO, propondo, inclusive, uma reunião nesta sexta-feira, 27.
Entretanto o secretário não está disponível, pois se encontra em viagem. Ressaltamos que o SISEPE-TO tentou nesta quinta-feira, 26, agendar uma reunião com Geferson Barros através de sua assessoria de gabinete, mas fomos informados de que ele só estaria de volta na segunda-feira, dia 30. Como poderia receber o sindicato se não se encontra no local de trabalho?
Com estas respostas mentirosas o secretário tenta covardemente se isentar da culpa pelo desastre que acontece em sua gestão do Plansaúde e enganar a opinião pública.
Refutamos as mentiras do secretário e nos colocamos à disposição para comprovar todas as medidas tomadas pelo SISEPE-TO na tentativa de regularização do Plansaúde.
Pedimos que o secretário Geferson Barros haja com responsabilidade, assumindo a responsabilidade que lhe cabe e que tome imediatamente as providências para pagar os prestadores de serviço e retomar o atendimento do Plansaúde. Afinal, os servidores públicos e seus familiares que precisam de atendimento de saúde não podem mais esperar.
As notificações protocoladas pelo SISEPE-TO seguem anexas.