SISEPE-TO Eleições 2018: Sindicalizados escolhem hoje nova diretoria para o Quadriênio 2018/2022

17/03/2018 17/03/2018 13:16 219 visualizações

Fila a espera de votaçãoTiveram início há pouco, às 9 horas, as Eleições Gerais do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para o Quadriênio 2018/2022. A votação acontece nas sedes do SISEPE-TO em Palmas, Araguaína, Gurupi, Taguatinga e Porto Nacional. Os sindicalizados escolhem neste sábado, 17, a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SISEPE-TO para o quadriênio 2018/2022.

“É sempre importante participar do processo democrático.” Destacou o servidor público Arisnaldo Silva de Sousa, um dos primeiros a votar na manhã deste sábado.

Mais de 4 mil sindicalizados estão em pleno gozo de seus direitos estatutários e são considerados aptos ao voto. Podem votar os servidores sindicalizados há mais de 90 dias antes do dia da eleição. Para votar, o sindicalizado também precisa estar em dia com todas as suas obrigações estatutárias.

Por força de decisões judiciais não poderão votar os servidores públicos municipais bem como os fiscais e inspetores de defesa agropecuária da ADAPEC (Agência de Defesa Agropecuária.)

Também por determinação da justiça não será permitida a coleta de votos em separado dos servidores sindicalizados cujos nomes não constem na lista de aptos a votar.

Três chapas se registraram para concorrer às eleições, sendo a Chapa 01, nomeada “Unidos em Defesa do Servidor,” encabeçada por Cleiton Pinheiro; chapa 02, “Transparência, Trabalho e Respeito ao Servidor,” que tem como candidato à presidente Marcos Roberto Santos; e chapa 03, “Renova Sisepe: Pela Moralização e Direitos dos Servidores,” a servidora Ana Cibele Ferreira Chaves é a candidata à presidente.”

O exercício do mandato dos eleitos será de 1º de junho a 31 de maio de 2022.

Para votar, o filiado deve apresentar documento de identificação com foto e o CPF. Ao final da votação, caso o filiado deseje, pode solicitar o comprovante de votação.

A servidora Sebastiana Rodrigues já está aposentada, mas mesmo assim chegou cedo para votar. “Já aposentei, mas vim cumprir meu papel.” Declarou a aposentada.

A votação segue até as 17 horas de forma ininterrupta.

Adenauer Cunha