Diante da suspensão do atendimento aos usuários do Plansaúde pelas prestadoras de serviços em saúde nesta semana, em razão de atraso de pagamentos por parte do governo do Estado, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (SISEPE-TO) requer uma reunião em caráter emergencial para tratar do assunto. O ofício foi protocolado na Secretaria Estadual da Administração no início da tarde, desta quinta-feira, 4 de julho. O SISEPE-TO ainda relata no ofício, conforme já havia sido tratado em reunião anterior com o Plansaúde, que tem recebido constantemente reclamações dos servidores públicos referente à demora pela Infoway para autorizar as guias de procedimentos. Como também, realização de perícia médica por médicos no estado do Piauí, quando o contrato estabelece que a Infoway precisa ter médico nos locais de atendimentos em Palmas, Araguaína e Gurupi. O SISEPE-TO tem cobrado do governo do Estado à regularização dos pagamentos do Plansaúde, destacando que os descontos são feitos todo mês no salário dos servidores públicos, ao fundo do plano e assim garantir o pagamento regular dos prestadores de serviços. “Ou o governo regularize nos próximos 15 dias os pagamentos em atraso e não deixe gerar novos débitos, ou o SISEPE-TO irá adotar as medidas cabíveis para penalizar os gestores públicos por apropriação indébita do dinheiro dos servidores públicos, que consequentemente vem causando prejuízos e transtornos aos usuários do Plansaúde”, frisa o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.