Como requerido pelo SISEPE-TO, jornada de 6 horas é prorrogada até o final do ano

26/11/2020 01/12/2020 16:08 276 visualizações

O governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado a prorrogação da jornada das 6 horas e do trabalho remoto e a suspensão das atividades educacionais em razão da pandemia mundial do novo coronavírus para até 31 de dezembro deste ano, conforme solicitado pelo SISEPE-TO desde setembro. O SISEPE-TO argumentou nos ofícios que as medidas de segurança deveriam estar em sintonia com o decreto de estado de calamidade pública do governo do Estado, que tem validade até 31 de dezembro de 2020.

É preciso ter claro que essas medidas e decretos deverão ser avaliadas antes do final de dezembro, pois a pandemia não está sob controle e o fato de entramos em um novo ano não fará que todos os problemas gerados e os riscos da Covid-19 deixarão de existir. Infelizmente ainda não temos o controle da pandemia e temos que considerar, em primeiro lugar, a saúde de todos os cidadãos, devemos evitar e exposição desnecessária dos servidores públicos, como também, de toda a população”, pondera o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro.

O SISEPE-TO volta a alertar a gestão pública para que tenha atenção em relação ao fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI), máscaras a todos os servidores públicos e a disponibilização de álcool em gel, além da sanitização dos locais de trabalho.