Em assembleia geral ordinária, realizada na tarde desta sexta-feira, 18, os sindicalizados do SISEPE-TO aprovaram, com 87% de votos favoráveis, a previsão orçamentária anual para o exercício 2021 de R$ 3 milhões e o plano anual de atividades metas para 2021. A assembleia foi realizada na sede recreativa da Assecad, em Palmas, seguindo os protocolos sanitárias e de segurança para evitar o contágio da Covid-19. Conduzida pelo Diretor Financeiro, Antônio Carlos Chaves da Rocha, a assembleia apresentou a estimativa de receita e despesa para o próximo ano, detalhando a distribuição dos recursos por unidade e por atividade e a origem das receitas, hoje oriundas, principalmente, das mensalidades pagas pelos sindicalizados. “Temos que destacar que as receitas estão menores com o fim da contribuição sindical compulsória e isso exige planejamento e mais eficiência na gestão do SISEPE-TO para garantir que as ações em nossa defesa, nós sindicalizadas, sejam realizadas”, ponderou Chaves.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, lembrou que o SISEPE-TO é o reflexo dos seus sindicalizados e que o bom trabalho realizado depende desses servidores públicos. “Diante de tantos ataques aos servidores públicos, principalmente, aos concursados, o SISEPE-TO precisa se fortalecer ainda mais para continuar a defesa dos seus sindicalizados, oficializando e notificando o governo do Estado administrativamente, ingressando com ações judiciais e adotando estratégias políticas mobilizando a categoria e articulando com outras entidades representativas”, explicou Cleiton Pinheiro. Seguindo as orientações das organizações internacionais e nacionais de saúde e os decretos municipais da Prefeitura de Palmas – n° 1.954, de 9 de outubro de 2020, e n° 1.959, de 29 de outubro, a assembleia foi realizada em local aberto, ventilado e totalmente arejado. Foram disponibilizados pias para lavagem das mãos, álcool em gel 70% e garantiu o distanciamento mínimo de 2 metros. Também foi obrigatório o uso de máscara pelos sindicalizados e colaboradores do SISEPE-TO.