O SISEPE-TO começa a semana do servidor em defesa dos direitos dos seus sindicalizados. A cobrança do pagamento das progressões e datas bases circula na praça dos Girassóis desde o início da manhã desta segunda-feira, 25, com um carro de som. A reivindicação faz parte de uma sequência de ações que cobram do Governo do Tocantins o pagamento das progressões e datas bases.
O Carro de som cobra o pagamento com a seguinte frase:
28 DE OUTUBRO – DIA DO SERVIDOR PÚBLICO GOVERNADOR CARLESSE, PROMETE MAS NÃO PAGA.
- DATA BASE 2020 – PROMETE. MAS NÃO PAGA! (TRECHO: PAGUE MEU DINHEIRO)
- DATA BASE 2021 - PROMETE. MAS NÃO PAGA! (TRECHO: PAGUE MEU DINHEIRO)
- CONCESSÃO DAS PROGRESSÕES - PROMETE. MAS NÃO PAGA! (TRECHO: PAGUE MEU DINHEIRO)
- RETROATIVO DAS DATAS BASES - PROMETE. MAS NÃO PAGA! (TRECHO: PAGUE MEU DINHEIRO)
- RETROATIVO DAS PROGRESSÕES - PROMETE. MAS NÃO PAGA!! (TRECHO: PAGUE MEU DINHEIRO).
MAURO CARLESSE, ESSE É O GOVERNADOR QUE PROMETE MAS NÃO PAGA!
SISEPE-TO TRABALHANDO EM DEFESA DO SERVIDOR SINDICALIZADO!
De acordo com o presidente Cleiton Pinheiro, não há motivos para o Governo não pagar os direitos dos servidores, já que o Estado está em equilíbrio fiscal e com índices abaixo da Lei de Responsabilidade Fiscal. Cleiton Pinheiro pontuou que aguarda o posicionamento do Estado e que o Sindicato fará as ações necessárias para que os direitos dos servidores sejam pagos.
“O Governador em exercício Wanderlei Barbosa carrega também esta responsabilidade com o pagamento dos direitos dos servidores, pois está na gestão esse tempo todo. Tudo o que o servidor espera é receber o pagamento dos seus direitos que são suas datas bases 2020 e 2021, às concessão das progressões, os retroativos das datas bases e os retroativos das progressões dos quais muitos servidores estão com esses direitos atrasados desde 2008”, ressaltou.