O SISEPE-TO solicitou do Secretário da Administração, Bruno Barreto, esclarecimentos e providências sobre o Cadastro de Certificados e Conferência no Sistema Qualifica. O Sindicato teve acesso e conhecimento do MEMORANDO CIRCULAR Nº 19/2021/GGP que versa sobre orientações a respeito do cadastro de certificados e conferências no Sistema Qualifica.
O presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, destacou que o Sindicato está acompanhando e com preocupação sobre as orientações repassadas aos servidores pela Administração Pública com base no memorando já mencionado. O SISEPE-TO levantou que o documento consta que “ante as falhas no Sistema Qualifica os servidores deveriam excluir as qualificações anexadas antes do dia 23/12/2020 e inserir novamente o DIPLOMA/CERTIFICADO cadastrado no QUALIFICA”.
Porém, o SISEPE-TO argumenta que deve-se levar em consideração que o documento pode ter sido extraviado e que o servidor não mais os possua de forma física. E ainda, não há garantia de que essa “nova inserção” não irá configurar apresentação intempestiva dos certificados de curso.
“Esperamos esclarecimento no prazo de 72 horas, do secretário Bruno Barreto, sobre o fato, bem como a garantia de que os servidores públicos estaduais não serão prejudicados com as orientações da Administração Pública, baseadas no MEMORANDO CIRCULAR Nº 19/2021/GGP, para que excluam as qualificações anexadas antes do dia 23/12/2020 e insira novamente o DIPLOMA/CERTIFICADO cadastrado no QUALIFICA” enfatizou Cleiton Pinheiro.