O Corpo de Bombeiros respondeu por meio do Ofício nº 830/2021 a Notificação Extrajudicial do SISEPE-TO. No dia 18 de novembro de 2021, o SISEPE-TO notificou extrajudicialmente o Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, José Messias Alves de Araújo, requerendo medidas emergenciais para interditar o prédio-sede do SINE de Palmas/TO.
Após visita in loco realizada pelo Sindicato foi constatado que os servidores públicos estaduais lotados SINE e sindicalizados a esta entidade estão expostos a alarmante situação do prédio, o qual apresenta graves problemas estruturais que impedem a permanência e funcionamento nas atuais condições precárias e perigosas à saúde e à vida dos servidores públicos e da população em geral que busca atendimento no órgão. A cópia da Notificação também foi enviada ao Corpo de Bombeiros para vistoria ao local e adoção de medidas cabíveis.
De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, esse é o resultado da atuação do Sindicato na defesa das causas dos seus sindicalizados. “Vamos continuar defendendo os servidores. O nosso papel é identificar os problemas e defender os sindicalizados em busca de soluções rápidas”, destacou Cleiton Pinheiro.