SISEPE-TO parabeniza Palmas por seus 32 anos e lembra a contribuição dos servidores públicos na implantação da Capital

19/05/2021 19/05/2021 15:37 494 visualizações

O SISEPE-TO, que neste ano completará 30 anos de sua criação, rende suas homenagens a Palmas, que nesta quinta-feira, 20, comemora seus 32 anos de existência. São três décadas de muito trabalho, muito suor, mas, essencialmente, da vontade de milhares de pessoas de todos os cantos do País que para cá vieram, fincaram suas raízes e ajudaram a construir a Capital mais jovem do Brasil.

Ao parabenizar Palmas, o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, estendeu suas congratulações a todos os servidores públicos. Cleiton ressalta o importante papel dos servidores na instalação das estruturas do recém criado Estado do Tocantins e de sua Capital.

“A coragem e o compromisso dos servidores públicos foram a vacina para suportar as dificuldades iniciais, como a poeira, as más acomodações e a solidão, pois muitos deixaram suas famílias e vieram em busca de dias melhores”, afirma Cleiton Pinheiro.

Reconhecimento

O presidente Cleiton Pinheiro foi um desses servidores. A história dele foi retratada em matéria especial da Prefeitura de Palmas pelos 32 anos da Capital. Cleiton, então, com 15 anos, acompanhou o lançamento da pedra fundamental de Palmas, no dia 20 de maio de 1989. No mesmo ano, em 28 de dezembro de 1989, com seus 16 anos, Cleiton foi o segundo servidor público civil a chegar para organizar a implementação da Capital mais jovem do Brasil, que deixaria de ser em Miracema do Tocantins, até então, capital provisória.