Servidores sindicalizados ao SISEPE-TO relataram ao sindicato que a unidade do Ruraltins na cidade há mais de três anos não conta com um agente de serviços gerais e também não tem aparelho telefônico. Os servidores reclamam que a falta de um profissional específico para fazer a limpeza ocasiona sobrecarga de trabalho, além desse serviço não ser atribuição deles.
Em visita ao órgão, o diretor da Regional Norte do SISEPE-TO, Osamar Fernandes, constatou a veracidade dos fatos, o que resultou na notificação encaminhada pelo presidente da entidade, Cleiton Pinheiro, nesta quarta-feira, 2, ao presidente do Ruraltins, Fabiano Piñeiro Miranda, e também ao secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, para que seja disponibilizado com urgência um agente de serviços gerais para a unidade, além do aparelho telefônico.
Sobre essa situação adversa em Nova Olinda, Cleiton Pinheiro, reforçou que a Administração deve proporcionar um ambiente de trabalho adequado e saudável em seus órgãos, de modo a propiciar a saúde do servidor. O presidente do SISEPE-TO ressaltou ainda que o sindicado atua no atendimento dos anseios dos servidores públicos no Estado do Tocantins, assim como na garantia de que seus direitos individuais e coletivos não serão violados.