Atuando em defesa de seus sindicalizados, o SISEPE-TO solicitou ao presidente do NATURATINS, Renato Jaime, que seja disponibilizado um profissional de serviços gerais para a unidade de atendimento do órgão localizado em Tocantinópolis. A solicitação foi oficiada nesta sexta-feira, 27 de agosto de 2021, pelo SISEPE-TO, por meio do ofício nº 116/2021, protocolado nesta data.
Foram recebidas diversas reclamações dos servidores lotados na Unidade de Atendimento do Naturatins em Tocantinópolis/TO de que a órgão não dispõe de auxiliar de serviços gerais (ASG), ocasionando uma sobrecarga de trabalho aos demais servidores que revezado, acumulando suas atividades com um serviço que deveria ser feito por A.S.G, o que tem feito com que a higienização seja feita de forma precária.
Conforme foi constatado pelo Diretor de Assuntos Regionais da Regional Norte do SISEPE-TO, Osamar Martins Fernandes, os servidores de fato não têm, no órgão, um auxiliar de serviços gerais. “ A Administração Pública não disponibilizou servidor para desempenhar esta função desde que a última saiu, o que está impactando diretamente na qualidade do ambiente de trabalho daquela unidade”, destacou o diretor.
De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, é inaceitável que os agentes públicos que estão à frente de serviços tão importantes, desempenhem suas atividades em desconformidade com a sua função. O presidente destacou que é responsabilidade da administração pública proporcionar um ambiente de trabalho higienizado e com profissional adequado para que não haja desvio de função dos servidores.
O SISEPE-TO solicitou ao NATURATINS que uma resposta seja encaminhada ao sindicato no prazo de cinco dias.