Em mais uma atuação em defesa de seus sindicalizados, o SISEPE-TO protocolou na manhã desta terça-feira, 31 de agosto de 2021, na Secretaria da Saúde do Tocantins (SES-TO), o ofício nº 124/2021. O documento expõe a situação precária e cobra melhorias na refrigeração na sede da Assistência Farmacêutica da SES-TO. O SISEPE-TO tem realizado diversas ações para aproximar o sindicato com os sindicalizados, de modo que as demandas sejam ouvidas, constatadas e brevemente reivindicadas.
O SISEPE-TO, por meio de sua diretoria, realizou uma visita in loco no prédio sede da Assistência Farmacêutica em Palmas-TO. Durante a visita foi constatado que dos 6 (seis) aparelhos de ar-condicionado que estão instalados para resfriar o ambiente, apenas 1 (um) está funcionando, de modo que é necessário deixar as portas abertas para amenizar um pouco as altas temperaturas no ambiente.
O SISEPE-TO argumenta que o local é insalubre para os servidores já que o ambiente laboral apresenta climatização insuportável, agravada pelas altas temperaturas enfrentadas pelo Estado do Tocantins, tornando inviável e desumano obrigar pessoas a trabalhar em ambiente fechado e abafado.
De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, o Sindicato reivindica que além do dever do Estado em proporcionar um ambiente de trabalho adequado e adaptado às condições salubres em seus órgãos, de modo a propiciar a saúde do servidor, a administração pública deve garantir condições adequadas de armazenamento dos medicamentos, pois foi constatado ainda durante a visita, que a precária refrigeração tem afetado também os medicamentos que estão armazenados no local.