SISEPE-TO SOLICITA REFORMA E ASG NO PRÉDIO ONDE TRABALHAM OS SERVIDORES DO RURALTINS EM FILADÉLFIA-TO

09/08/2021 10/08/2021 15:14 424 visualizações

Em defesa de seus sindicalizados, o SISEPE-TO realizou duas solicitações ao Ruraltins sobre melhorias de condições de trabalho. Os ofícios de nº 104/2021 e 105/2021 foram protocolados na última sexta-feira, 06, e cobram do órgão do Ruraltins, na Unidade localizada em Filadélfia, a adequação estrutural do prédio e um auxiliar de serviços gerais. A reivindicação foi formalizada após reclamações dos servidores sindicalizados que estão exercendo suas atividades sob condições inadequadas e insalubres.

De acordo com as reclamações recebidas pelo SISEPE-TO, o prédio não passa por manutenção há muito tempo, e por consequência, possui várias infiltrações no teto e paredes e cai água na unidade quando chove, molhando paredes e equipamentos, causando transtorno aos servidores e população usuária dos serviços do Ruraltins.

A outra reivindicação é que na mesma Unidade falta um auxiliar de serviços gerais. Foi constatado que há mais de três anos, não há um ADG na Unidade, ocasionando desvio de função e sobrecarga de trabalho aos demais servidores que têm se revezado para manter a limpeza do órgão, acumulando suas atividades por um serviço que deveria ser desempenhado por um ASG.

De acordo com o presidente do SISEPE-TO, Cleiton Pinheiro, é inaceitável que os agentes públicos que estão à frente de serviços tão importantes, desempenhem suas atividades de forma precária e desrespeitosa. O presidente destacou que é responsabilidade da administração pública proporcionar um ambiente de trabalho adequado, com condições físicas e de asseio diário em seus órgãos e que o ônus não deve ser repassado ao servidor.