Diretores do SISEPE se reúnem com presidente da comissão de progressões da Secad para ajustar soluções para atender demandas dos servidores

25/06/2022 25/06/2022 19:20 1243 visualizações

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE), por meio de sua diretoria, reuniu-se com o presidente da comissão de análise das progressões da Secretaria de Estado da Administração (Secad) para tratar das demandas referentes às progressões dos servidores públicos ligados ao Quadro Geral do Estado, nesta sexta-feira (24).

Foram assinados 672 atos de aptidão à progressão funcional pelas Comissões de Gestão, Enquadramento e Progressão Funcional, dos quais mais de 600 só do Quadro Geral, o restante sendo servidores do Naturatins e do Ruraltins.

Na oportunidade, o presidente do SISEPE, Elizeu Oliveira, ressaltou a importância do diálogo entre servidores e Governo, para avançar na solução das demandas. “Nossa missão enquanto Sindicato é resolver as demandas pertinentes aos servidores, e nossa reunião foi importante porque se abriu um diálogo entre trabalhadores e gestores públicos visando alcançar o maior número de servidores contemplados com as progressões”.

Para os servidores contemplados nesta etapa, é importante destacar a boa notícia, porém, o SISEPE seguirá firme na busca dos objetivos que é defender os interesses dos servidores, especialmente os que são filiados.

De acordo com o Diretor de comunicação do SISEPE, Gebson Reis, é preciso manter os canais de comunicação sempre abertos com os dois lados. “Precisamos estar sempre dispostos ao diálogo com o Governo, pois, assim, fazemos chegar as demandas dos filiados, vamos atingir o objetivo, que é garantir que o servidor receba seus direitos, neste caso as progressões”.

A diretoria do SISEPE seguirá firme na cobrança de novas listas com as aptidões às progressões.  Inclusive já recebeu da Secretaria de Estado da Administração, por meio do gestor da Pasta, a manifestação favorável à inclusão de servidores que apresentaram os pré-requisitos exigidos de forma extemporânea tomando, grande esforço, todas as providências cabíveis, de forma a satisfazer esses servidores sem ferir a legislação.

 

Por Ascom Sisepe