Na manhã desta quinta-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO) recebeu demandas administrativas e jurídicas de filiados em Brejinho de Nazaré.
O diretor Regional Centro-Sul do Sisepe em Porto Nacional, Wagner Barbosa, acompanhado do assessor do Corpo Jurídico Ricardo Haag e da assistente Administrativo Laura Almeida, visitou servidores na Coletoria Estadual, Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e do Colégio Estadual no município de Brejinho.
O presidente do Sisepe-TO, Elizeu Oliveira, disse que, “nós temos as pautas em evidência, dos 25%, progressões e reforma da previdência, mas o Sindicato atende muitos outros serviços, que também estão à disposição dos servidores. O atendimento itinerante dos filiados é um trabalho realizado pelas equipes das regionais, para manter além do contato virtual, uma oportunidade de diálogo presencial, sem que o servidor necessite sair da sua rotina”.
Elizeu Oliveira, reforçou ainda que, “o servidor quer ser ouvido e sempre que possível eu tenho a satisfação de acompanhar esse trabalho, que surpreende os filiados pois mostra a proximidade da nova gestão do Sindicato. Na ocasião, podemos orientar cada filiado conforme sua demanda, sobre os procedimentos necessários para que seu objetivo seja atendido, mesmo com o atendimento virtual, através dos canais de comunicação apropriados e de forma segura”, frisou o presidente.
O diretor da Regional Centro-Sul do Sisepe-TO, Wagner Barbosa, destacou que, “o atendimento itinerante pode iniciar de forma coletiva ou individualizada. Sempre deixamos os servidores à vontade, nos colocando à disposição para um atendimento individualizado. Às vezes o filiado já sabe que faremos a visita, então deixa preparado os documentos necessários para abertura ou andamento de seu processo”, reiterou.
Durante as visitas, o assessor do Corpo Jurídico do Sindicato ,Ricardo Haag, e a assistente administrativo, Laura Almeida, ouviram os servidores das pastas visitadas, falaram sobre os serviços disponíveis via aplicativo, os que precisam de agendamento e ainda, ofereceram orientação de procedimentos para consulta e acompanhamento de processos, bem como de abertura e juntada de documentos, além de esclarecerem dúvidas e anotar contato de situações especiais que carecem de análise para retorno aos filiados.