Sisepe enaltece pagamentos das progressões de 2023 e pede que Estado quite 2024 também

Presidente do sindicato elogia ação da gestão; confira ofício cobrando os benefícios deste ano
27/09/2024 27/09/2024 17:32 834 visualizações

O presidente do Sisepe-TO (Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins) enalteceu o governo do Estado por ter pago as progressões dos funcionários de carreira referentes a 2023. Para Elizeu Oliveira, a gestão, comandada pelo governador Wanderlei Barbosa, agiu de maneira correta e reconheceu a importância dos servidores.

“O governador e sua equipe deram um passo fundamental ao cumprir compromisso legal com todos os servidores. Os servidores têm sido fundamentais no crescimento do Estado e precisam ser reconhecidos por isso”, frisou o presidente.

Ao mesmo tempo, Elizeu Oliveira protocolou ofício ao governador cobrando o pagamento das progressões referentes a 2024, destacando que muitos já completaram neste ano o tempo necessário para avançar na carreira, - tanto de forma horizontal, como vertical. “Solicitamos a Vossa Excelência, com caráter de extrema urgência, que adote as medidas necessárias para garantir que as progressões funcionais horizontais e verticais dos servidores que completaram seus interstícios em 2024 sejam publicadas no Diário Oficial do Estado do Tocantins, efetivadas e pagas”, frisa trecho do ofício, ao solicitar que as progressões consolidadas sejam “pagas mensalmente a partir do mês subsequente à conclusão do interstício, a fim de evitar o acúmulo do passivo, os transtornos que o mesmo causa, bem como o grande impacto do montante acumulado”.

Confira o documento na íntegra clicando aqui.