SISEPE

BRB assumirá a folha de pagamento apenas a partir de julho; sindicato acompanha todos os detalhes

Secad informa que todos os servidores serão informados da mudança e haverá tempo suficiente para fazer portabilidade; quem antecipou passivos terá conta aproveitada
24/03/2025 19/05/2025 17:44 3504 visualizações

O BRB (Banco de Brasília) só assumirá a folha de pagamento dos servidores públicos estaduais a partir do mês de julho. A informação foi confirmada pela Secad (Secretaria Estadual da Administração) ao Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais) na manhã desta segunda-feira, 24 de março.

A pedido do presidente do Sisepe, Elizeu Oliveira, o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Gebson Reis Alves, esteve pessoalmente na sede da Secad para colher todas as informações. A secretaria garantiu que pelo menos até julho os pagamentos dos salários dos mais de 50 mil servidores e dos milhares de aposentados e pensionistas seguem sendo feitos no Banco Brasil (ou nos bancos que cada um já fez a portabilidade).

Além disso, as pessoas que optarem por antecipar os passivos, procedimento que só é possível fazer no BRB, terão sua conta aproveitada e não precisarão atualizar qualquer cadastro.

Os demais serão contactados pela Secad e informados da mudança do Banco do Brasil para BRB com tempo hábil para todos os procedimentos, inclusive, fazer a portabilidade caso seja do interesse do funcionário público.

“O sindicato está aqui para tranquilizar os funcionários públicos estaduais. Ninguém vai ficar sem salário e não haverá qualquer mudança abrupta. Estamos acompanhando passo a passo e inclusive até já cobramos do governo do governo estadual para que o novo banco tenha uma rede de atendimento ampla, não prejudicando os servidores”, frisou Gebson Alves.

 

 

Mais Fotos

Recebido na Secad, Sisepe debate problemas no Servir

Estado explica que nova gestão precisou quitar dívidas referentes a abril e garante novo pagamento já a partir desta...


Sisepe prepara intensificação do apoio jurídico aos filiados

Diretoria, sob o comando da secretária-geral Kelismene Gomes, fez reunião para avaliar conjunto de ações em tramitação


Servir: atuação do Sisepe-TO é destacada pela Globo/TV Anhanguera; veja reportagem

Emissora levou ao ar matéria que ressalta luta do sindicato para combater problemas no plano, em especial no atendim...


Sisepe pede imediato e pleno restabelecimento do Servir, alvo de centenas de reclamações

Sindicato quer pagamento aos credenciados, esclarecimentos oficiais sobre situação financeira e medida preventivas p...